Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Tensão segue forte nos mercados globais

Jenifer Corrêa. 16/03/2020

A semana mal começou e os ânimos seguem alterados no mercado. O mundo acompanha de perto a evolução do novo coronavírus e os anúncios de medidas governamentais para estimular as economias ao redor do mundo.

No final de semana, o Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, anunciou a redução emergencial da taxa básica de juro dos EUA para a faixa entre 0 e 0,25% ao ano.

A medida veio depois de o Fed já ter anunciado que injetará US$ 1,5 trilhão na economia norte-americana nesta semana.

A resposta das bolsas globais, entretanto, foi negativa. O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, acionou pela quinta vez nos últimos seis dias o mecanismo de circuit breaker, uma pausa obrigatória nas negociações durante alguns minutos, que acontece quando a bolsa cai muito.

No Brasil, o Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciou nesta segunda-feira (16/3) uma série de medidas para ajudar a economia brasileira a enfrentar os efeitos do corona. São elas:

“Todos os mercados operam com viés de forte aversão a risco”, explica Dan Kawa, Chief Investment Officer (CIO) da TAG.

E acrescenta:

“Uma série de conclusões podem ser tiradas, e nenhuma delas é positiva: O tamanho do problema parece ser muito maior economicamente; há riscos crescentes de contágio econômico e financeiro; o mercado receia que o Fed saiba de coisas que o investidor ainda não sabe, e assim por diante.”

Na sexta-feira, fizemos uma live com o CIO da Vitreo, George Wachsmann, que resumiu os principais acontecimentos que estão pesando sobre o mercado na última semana. Acompanhe:

5

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Especialistas discutem os impactos do coronavírus nas favelas e startups

Na quinta-feira (16), a Pi, fez uma transmissão, ao vivo, com Felipe Bottino, CEO da […]

As maiores crises econômicas mundiais e o coronavírus

O Covid-19 trás discussões sobre sua relação com outras crises que o mundo já vivenciou. Aqui explicamos sobre antigas crises e sua relação com a atual.

Bolsa tem semana mais tranquila

Publicado em 09/04/2020.

Incertezas ainda dão o tom do mercado

Mais uma semana de forte volatilidade se encerra, enquanto o mercado acompanha a evolução do […]

Especialista reforça a importância da diversificação das carteiras de investimentos em tempos de crise

Atualizado em 30.03.2020. Conheça a opinião do sócio fundador da Nord Research Renato Breia, sobre a importância de diversificar a carteira de investimentos em meio a crise.