{{{title}}}
{{{excerpt}}}
Resultado não encontrado para: ''
Confira as principais notícias da semana:
Prévia do PIB sobe 1,31% em maio, mas fica abaixo das expectativas
Após forte recuo em fevereiro e março, a economia brasileira começa a dar os primeiros sinais de recuperação. Nesta semana, o Banco Central informou que o Índice de Atividade (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB, subiu 1,31% em maio. Em abril, a queda de 8,2% registrada pelo IBC-Br foi a maior da série histórica que teve início em 2003.
Justiça decreta falência da Avianca Brasil
A justiça do estado de São Paulo decretou, na última terça-feira, a falência da Avianca Brasil. Com dívidas avaliadas em R$ 2,7 bilhões, a companhia aérea está em recuperação de judicial, desde dezembro de 2018, e não mantinha operações comerciais desde maio de 2019.
Ministério da Economia mantém projeção de queda de 4,7% para o PIB
Contrariando as estimativas do mercado, o Ministério da Economia manteve sua projeção do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2020 de 4,7%. O número é o mesmo calculado em maio e contraria os economistas ouvidos pelo Banco Central, que estimaram no boletim Focus mais recente, uma retração de 6,10% do PIB.
Vendas de eletro, móveis e lojas de departamento registram crescimento em julho
Um dos setores mais atingidos pelas restrições de circulação por conta da pandemia de coronavírus, o setor de bens duráveis começou a dar sinais de recuperação. Dados do ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado) mostram que as vendas de eletrodomésticos, móveis e loja de departamentos tiveram crescimento de 7,1% na 19ª semana de quarentena. Durante todo o período de isolamento, o setor registrou queda de 20,07%.
Reforma tributária será encaminhada ao congresso
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de uma live na quinta-feira e afirmou que a reforma tributária está pronta e que a encaminhará na próxima terça-feira ao congresso. A primeira fase da proposta contemplará a junção de PIS e Confins em um único imposto, o IVA (Imposto sobre Valor Agregado). Na live, ele ainda afirmou que só sairá do governo “abatido à bala” ou “removido a força” porque tem uma missão a cumprir.
PIB chinês supera previsões e cresce 3,2%
A economia chinesa avançou 3,2% no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período de 2019. Os dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas chinês, demonstram que a China é o primeiro país a registrar uma melhora na economia após o ápice da crise deflagrada pela pandemia de coronavírus.