Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Bolsa: A fase atual do mercado de ações | Reach Capital

Francisco Holanda. 11/03/2020

Neste episódio recebemos no 3,14 Cast Ricardo Campos, da Reach Capital, uma asset especializada em ações com três anos de experiência no mercado. 

Dando continuidade a assuntos referentes a bolsa, Ricardo falou sobre os fatores que devemos considerar para encontrar boas oportunidades de ações no momento atual. 

“É interessante entender o que aquela empresa faz, quais são seus produtos, seus concorrentes, como está seu projeto de crescimento e quais os riscos financeiros que a empresa está tendo para crescer. Estudar, ler bastante, tentar encontrar clientes, fornecedores e funcionários para entender mais sobre a empresa em geral, também pode ajudar”, afirmou o gestor da Reach Capital.

Ele explicou como podemos separar as ações da Ibovespa em quatro grupos diferentes: as empresas ligadas à história do Brasil, as de commodities –  que para crescerem dependem mais da economia global – as do setor financeiro, que compõe cerca de 25% das ações do Ibovespa, e as empresas ligadas a tecnologia. 

Confira o potencial de crescimento, segundo o gestor de cada um desses grupos assistindo à integra: 

E nesse momento, quais seriam as diferenças de investir de forma individual ou por meio de um gestor? 

“Eu sozinho com certeza não teria alcançado a mesma rentabilidade nos fundos da Reach, que eu tive com um grupo de pessoas que está lá e faz esse negócio. Não é possível acompanhar tudo ao mesmo tempo”, afirma Ricardo.

Dentro disso, o gestor defendeu as vantagens de ter um grupo de analistas, economistas e traders, por exemplo, na hora de realizar a tomada de decisões, e quais dificuldades um investidor sozinho teria para alcançar os mesmos resultados. 

“O gestor de um fundo passa o dia e a vida dele se preocupando com aquilo. Todo o futuro dele está ligado naquilo, então, seu alinhamento de interesse está muito grande com os investimentos. A dificuldade que é fazer toda uma análise não pode ser subestimada por pessoas que simplesmente fazem isso em seu tempo livre”, afirmou Ricardo.

Durante o episódio, Campos ainda falou sobre o mercado para small caps e explicou que o mercado dessas empresas teve um grande crescimento. No entanto, o gestor defende que as empresas no Brasil sofrem a cobrança de diversos impostos diferentes e as grandes acabam tendo uma vantagem maior perante as menores, uma vez que elas já possuem um ganho de escala, suficiente para chegar em um nível de imposto médio.

“Caso haja uma reforma tributária, as small caps poderiam ser muito beneficiadas com isso”, afirmou, uma vez que essas empresas poderiam começar a pagar menos impostos e consequentemente, ter um aumento em seus lucros. 

“As small caps continuam com mais riscos inerentes e as pessoas a estarem menos informadas em relação a elas”, complementou. 

A Reach Capital possui dois fundos na plataforma da Pi:

Para conferir as estratégias dos fundos, e muito mais que rolou na conversa, é só escolher uma plataforma de áudio e ouvir a íntegra do podcast com a Reach Capital: 

Para conferir outras matérias sobre o nosso 3,14 Cast, clique aqui.

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Saiba quem são os novos investidores da bolsa de valores

Mesmo com a alta volatilidade do mercado, a B3 registrou a entrada de pouco mais de dois milhões de novos investidores pessoa física na bolsa de valores. Saiba quem são essas pessoas.

As diferentes formas de investir na bolsa | Sonata Maestria

Por: Patricia Palomo, gestora da Sonata Maestria, carteira exclusiva da Pi Investimentos Muitas pessoas se […]

Blue Chips: o que são as grandes ações da bolsa?

Você já conhece as grandes empresas do mercado financeiro? Elas recebem o nome de Blue Chips e nessa matéria você confere tudo sobre o assunto.

O segredo para se manter no azul na crise | Vinci Partners

Conheça o segredo dessa asset para conseguir resultados positivos no meio da pandemia. Entrevistamos a Vinci Partners para entender melhor suas estratégias.

Os fundamentos por trás das ações | Grou Capital

O que analisar antes de comprar uma ação? Essa é uma questão que muitos investidores se perguntam. A Grou Capital ajuda a entender. Confira!