Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Por que um fundo fecha? | Pi Simplifica

Francisco Holanda. 22/01/2020

Um fundo fecha para captação quando o gestor entende que as condições de mercado ou daquela estratégia definida pelo fundo possui uma capacidade limitada, ou seja, ele entende que sua capacidade de atuação é limitada a um determinado patrimônio/volume. 

Para honrar com o compromisso que ele tem com o retorno do fundo, o gestor percebe que só consegue fazer isso com aquele determinado patrimônio. Então, o gestor fecha o fundo para captação para que aqueles que já estão dentro, ou seja, já são cotistas, possam continuar recebendo o mesmo nível de retorno que sempre recebem.

Não há nada de errado quando um fundo fecha para captação. Isso é apenas uma forma de resguardar a estratégia do fundo e continuar entregando os mesmos retornos para seus cotistas.

Os fundos fechados para aplicação na Pi possuem um cadeado, como na imagem a seguir:

Vale lembrar por fim, que se um fundo fecha, ele não necessariamente deixará de abrir para sempre. As condições de cenário ou da estratégia do fundo podem mudar o que poderá reabrir os fundos para aplicação. 

O Pi Simplifica é um dos programas da Pi Investimentos para ajudar os investidores iniciantes a entenderem mais sobre o mercado financeiro. Nossa especialista de produtos Gabriela Schor traz todas as quinta-feiras as dúvidas mais comuns dos investidores e simplifica para você.

Leia também: O que é Ibovespa?

Confira os fundos de investimento da plataforma aqui.

5

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Onde investir para cuidar do futuro das crianças que você ama?

O primeiro passo é trazer, desde cedo, a educação financeira para dentro de casa. O […]

Fundos DI: o que são, como investir e quais suas vantagens

Você já conhece os fundos DI? Eles são opções de renda fixa muito conhecidas por investidores conservadores ou iniciantes. Leia tudo sobre esses fundos!

FIDCs: o que você precisa saber sobre esse tipo de investimento

Você já conhece os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios? Os FIDcs são uma classe de fundos um tanto diferentes. Nesta matéria explicamos pra você.

O segredo para se manter no azul na crise | Vinci Partners

Conheça o segredo dessa asset para conseguir resultados positivos no meio da pandemia. Entrevistamos a Vinci Partners para entender melhor suas estratégias.

Por que Henrique Bredda trocou dólar por ações? | Alaska Black

Atualizado em 20/03/2020.