Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Vale a pena investir na Pi Investimentos? Conheça 11 vantagens

Jenifer Corrêa. 05/08/2019

A ascensão dos meios digitais permitiu o surgimento de novos serviços de acesso a aplicações financeiras. Esse é o caso da Pi Investimentos, que oferece produtos em uma plataforma 100% digital.

Antes de investir, é importante pesquisar como as diferentes plataformas trabalham a segurança dos dados, quais são as taxas cobradas e como é a experiência de uso. Neste post, reunimos as principais vantagens da Pi Investimentos, para te ajudar nesse processo de decisão. Confira!

1. Diversas opções de investimento

A Pi oferece um catálogo com uma série de opções de investimento com rentabilidade maior que a poupança, incluindo algumas aplicações com liquidez diária e proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Todas as informações relacionadas aos investimentos são apresentadas de forma clara para o usuário, como rentabilidade, riscos, taxas e mecanismos de proteção do capital investido.

2. Custo zero para se cadastrar

A Pi não cobra taxas de adesão à plataforma, nem de manutenção da conta. Você pode se cadastrar de forma gratuita e até mesmo visualizar os produtos oferecidos sem possuir conta ativa.

3. Segurança para os seus dados

Comprometida em oferecer uma experiência que une segurança e transparência para seus usuários, a Pi utiliza controles de acesso e sistemas de defesa contra ataques virtuais.

4. Aplicativo com foco em usabilidade

Com serviços que operam em um ambiente 100% online, o cadastro de novos usuários é rápido e objetivo. A partir daí, o investidor tem a seu serviço um aplicativo para smartphone e tablet, além de uma interface web intuitiva e de fácil acompanhamento.

A usabilidade do aplicativo da Pi Investimentos permite fácil acompanhamento das aplicações financeiras realizadas.

5. Facilidade para escolher investimentos (e-commerce)

Os investimentos oferecidos pela Pi estão dispostos de forma clara para o usuário. Assim como em um e-commerce, ou até mesmo um grande supermercado, as aplicações aparecem agrupadas, antes de concluir o investimento.

Além disso, o catálogo de produtos tem opções selecionadas por especialistas do mercado financeiro, levando em consideração diferentes perfis de investidores, níveis de tolerância a risco e grau de conhecimento.

6. Carteiras prontas de investimento

Como diferencial, os investidores encontram as carteiras prontas da Pi. Elas foram criadas sob a forma de fundos de investimentos cujas carteiras são administradas por grandes gestores de fortunas, esses produtos são uma forma de diversificar as aplicações, mas sem o trabalho de escolher no que aplicar.

E não custa lembrar: antes de fazer qualquer aplicação financeira, não se esqueça de verificar se ela está enquadrada no seu perfil de investidor e de conferir o nível de risco do produto.

7. Fundos de investimentos

Para além das carteiras prontas, os investidores encontram opções de fundos de investimentos. Nelas, é possível visualizar o desempenho dos fundos nos últimos 12 meses e decidir entre fundos de ações, de renda fixa, multimercado, e cambiais.

Um destaque vai para o Pi Selic, com aplicações que buscam acompanhar as variações na taxa Selic, mas sem a cobrança da taxa de custódia da bolsa (B3) e com custo administrativo igual a zero.

Como a remuneração dos gestores dos fundos oferecidos pela Pi não depende das aplicações escolhidas, não há conflito de interesses por motivos de profissionais que possuam acordos comissionados com instituições financeiras.

8. Valor mínimo de investimento de R$ 30 na Pi Investimentos

A ideia de que é preciso ter muito dinheiro para começar a investir não é verdadeira. Inclusive, começar com quantias menores é uma ótima opção para quem procura aprender sobre o mercado financeiro e construir o hábito de poupar dinheiro.

Na Pi, existem opções de investimento para todos os perfis e orçamentos. Com apenas R$ 30, é possível realizar uma aplicação financeira no fundo Pi Selic, por exemplo.

9. Sem intermediários (agentes autônomos e gerentes de bancos)

Algumas instituições financeiras possuem a figura dos agentes autônomos, responsáveis por guiar os usuários na escolha por produtos de investimento. Na Pi, como é você quem escolhe no que investir, não há atuação desses profissionais.

Portanto, sem a necessidade de remuneração da função desses agentes, a sua rentabilidade tende a crescer.

Aqui, acreditamos que ninguém melhor para tomar suas decisões do que você mesmo.

10. Pontos Pi

Uma das maiores vantagens para os investidores da Pi, sem dúvidas, é o sistema de pontos. Semelhante ao funcionamento de serviços de milhas, você ganha Pontos Pi ao realizar investimentos.

Essa pontuação pode ser resgatada em forma de dinheiro para sua conta Pi e você pode usar como quiser. Como somos 100% digitais e não temos o custo dos agentes autônomos, achamos justo dividir parte do nosso ganho com você.

11. DNA de startup + segurança de um banco 

A combinação de um modelo de negócios contemporâneo e a credibilidade de um banco internacionalmente reconhecido é mais um diferencial da Pi. Somos uma fintech do Banco Santander, porém atuamos de forma totalmente independente.

Usamos o nosso DNA de startup para criar livremente as melhores soluções para os nossos clientes e, como toda empresa de tecnologia, estamos em constante evolução e contamos com você para crescer junto com a gente. Além disso, trabalhamos para que a sua experiência seja simples, intuitiva e totalmente segura.

Neste texto você viu apenas algumas das vantagens de aplicar o seu dinheiro pela  Pi. Se você quer conhecer opções de investimentos inteligentes, com segurança e apoio de grandes gestores do mercado financeiro, clique no banner abaixo e descubra a nossa plataforma!

Leia também: Quais as vantagens de investir nas carteiras prontas da Pi?

Material publicitário. Para mais informações, acesse aqui. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento dos formulários API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Cashback: o programa de pontos da Pi Investimentos

Já sabe o que é cashback e como ele aumenta sua lucratividade nos investimentos? Confira agora.

O mercado financeiro mudou | Truxt Investimentos

Nos últimos anos, assistimos diversas transformações na dinâmica econômica global e, aqui no Brasil, já […]

Pi Selic – Tudo que você precisa saber

O Pi Selic é um dos produtos mais procurados pelos clientes em nossa plataforma. Por […]

Viagem ao futuro do dinheiro

Pensar no futuro sempre é importante! E quando se trata da nossa vida financeira, esse […]

Reserva de emergência: o que é, para que serve e como investir?

Uma pesquisa Datafolha apontou em 2017, que cerca de 65% dos brasileiros não possuem uma […]