Conheça 10 vantagens de investir com a Pi Investimentos

A Pi é uma plataforma, do Santander Brasil, 100% digital que disponibiliza produtos de investimentos para o todos os públicos.

Com o surgimento de diversas serviços digitais é importante conhecer bem a empresa antes de decidir em quem você confiará seu patrimônio.  Assim, reunimos neste 10 vantagens de investir com a Pi Investimentos, que vão te ajudar nesse processo de decisão. Confira!

1. Cashback

Antes de mais nada, somos 100% digitais e não temos o custo dos agentes autônomos, logo achamos justo dividir parte do nosso lucro. Então devolvemos a remuneração que iria para esses profissionais para você, por meio dos Pontos Pi, o nosso programa de cashback.

Posteriormente esses pontos podem ser convertidos em dinheiro para sua conta Pi e você pode usar como quiser, resgatando ou reaplicando. Quer saber mais sobre os Pontos Pi? Leia mais sobre o programa nesse artigo que preparamos.

2. Fundos de investimentos

Os investidores encontram na Pi, uma das plataformas mais completas de fundos de investimentos. Além disso, nela, é possível visualizar o desempenho dos fundos nos últimos 12 meses e escolher entre diferentes tipos de fundos. Por exemplo: fundos de ações, de renda fixa, multimercado e cambiais.

Um destaque vai para Pi Selic, com aplicações que buscam acompanhar as variações na taxa Selic, mas sem a cobrança da taxa de custódia da bolsa (B3) e com custo administrativo igual a zero.

  • Clique aqui para conhecer mais de 400 opções de fundos da Pi Investimentos!

3. Solidez do banco Santander 

A combinação de um modelo de negócio contemporâneo e a credibilidade de um banco internacionalmente reconhecido é mais um diferencial da Pi. Somos uma empresa do Santander Brasil e por isso, contamos com a solidez e segurança de uma das maiores instituições financeiras do mundo.

4. Diversas opções de investimento

A Pi oferece um catálogo com uma série de alternativas de investimentos. Carteiras prontas, produtos de renda fixa, fundos de investimentos e Tesouro Direto, assim como algumas aplicações com liquidez diária, que contam com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Todas as informações relacionadas aos investimentos são apresentadas de forma clara para o usuário, como rentabilidade, riscos, taxas e mecanismos de proteção do capital investido.

Além disso, o catálogo de produtos tem opções para diferentes perfis de investidores, níveis de tolerância a risco e grau de conhecimento.

  • Clique aqui para conhecer o catálogo de produtos da Pi Investimentos!

5. Custo zero para abrir e manter sua conta

A Pi não cobra taxas de adesão à plataforma, nem de manutenção da conta. Você pode se cadastrar de forma gratuita bem como visualizar os produtos oferecidos sem possuir conta ativa.

6. Segurança para os seus dados

Comprometida em oferecer uma experiência segura e ao mesmo tempo transparente para seus usuários, a Pi utiliza controles de acesso e sistemas de defesa contra ataques virtuais. Além disso, somos a primeira distribuidora a atuar 100% na nuvem.

7. Você no controle dos seus investimentos

Sem conflito de interesses! Não temos agentes autônomos, ou seja, quem escolhe qual é o melhor investimento para atingir o seu objetivo é você. Disponibilizamos uma variedade de aplicações financeiras para você escolher qual se encaixa melhor no seu perfil de investidor ao mesmo tempo que atenda sua estratégia.

8. Facilidade para escolher investimentos

Os investimentos oferecidos pela Pi estão dispostos de forma clara para o usuário. Assim como em um e-commerce, ou até mesmo um supermercado. Você tem uma visão rápida das principais informações e se quiser saber mais sobre o produtos pode acessar o card com todos detalhes, assim como fazer download dos materiais do produto.

9. Carteiras prontas de investimento

Outro diferencial que os investidores encontram são a carteiras prontas da Pi. Elas foram criadas sob a forma de fundos de fundos (FOFs), e são uma boa alternativa de diversificar o portfólio de investimentos, mas sem o trabalho de escolher os ativos individualmente.

Mas não custa lembrar: antes de realizar uma aplicação financeira, verifique se o produto é adequado ao seu perfil de investidor.

10.  Investimento a partir de R$ 30

A ideia de que é preciso ter muito dinheiro para começar a investir não é verdadeira. Além disso, começar com quantias menores é uma ótima opção para quem procura aprender sobre o mercado financeiro e construir o hábito de investir.

Na Pi, existem opções de investimento para todos os perfis e orçamentos. Por exemplo, com apenas R$ 30 é possível realizar uma aplicação financeira e começar a sua jornada de investidor.

Em síntese neste texto você viu apenas algumas das vantagens de aplicar o seu dinheiro pela  Pi. Se quer conhecer alternativas de investimentos inteligentes, abra sua conta na Pi!

Leia também: Quais as vantagens de investir nas carteiras prontas da Pi?

Material publicitário. Para mais informações, acesse aqui. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento dos formulários API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.