Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Onde encontrar oportunidades de investimento em renda fixa? | Rio Bravo

Francisco Holanda. 20/02/2020

Você ainda tem vontade de investir em renda fixa, mas não sabe onde estão as boas oportunidades? Não se preocupe, você não está sozinho. Afinal, com o cenário da taxa de juros em sua mínima histórica, os investidores têm se perguntado o que fazer para alcançarem bons rendimentos e a Rio Bravo nos ajudou com a resposta.

Uma pergunta que não quis calar nos últimos meses foi: a renda fixa morreu?

“A renda fixa não morreu. O que morreu foi a preguiça, porque agora as pessoas terão de estudar, pesquisar ou terceirizar para gestores as decisões de investimento. Ficar parado não é mais uma opção”, afirmou Evandro Buccini, gestor da Rio Bravo Investimentos. 

No podcast desta semana, o gestor falou sobre sobre as oportunidades que ainda permeiam a renda fixa mesmo com a Selic baixa. Investimentos como as debêntures incentivadas e os fundos que compram dívidas atreladas a imóveis, são algumas das opções que o gestor menciona. 

Durante a conversa no 3,14 Cast que rolou uma semana antes da última decisão do Copom, Buccini ainda acertou sua previsão ao dizer que a Selic sofreria mais um corte de 0,25%. 

“É justificável que haja mais um corte, pois a economia ainda não está mostrando sinais muito fortes de crescimento. O desemprego ainda está alto e há muita capacidade ociosa na economia brasileira”, afirmou o gestor. 

Diante desse cenário, os investidores ainda se perguntam se vale a pena investir em renda fixa ou se é hora de procurar por outras oportunidades. 

O gestor não exita em defender que a renda fixa ainda possui um papel muito importante na carteira dos investidores, pois esses ativos são necessários como dinheiro em caixa, para suas reservas de emergência.

Buccini ainda desmistificou a afirmação de muitos investidores que os fundos de renda fixa não possuem risco. Como por exemplo, ele citou os fundos de crédito privado, que possuem baixa volatilidade mais um alto risco de crédito, uma vez que as empresas, que vendem os títulos podem não honrar com seus compromissos caso quebrem. 

As debêntures incentivadas também dão exemplos dos riscos da renda fixa. “Elas são papéis que financiam projetos de infraestrutura. Quanto maior o prazo dos papéis maior poderá ser sua volatilidade. A pessoa tem de estar disposta a correr mais riscos e pensar nelas a longo prazo”.

Não contente sobre desbravar os investimentos de renda fixa, o gestor da Rio Bravo ainda falou sobre o mercado de renda variável.

A bolsa está cara?

“A bolsa não parece nem tão cara nem tão barata, mas sim com um preço médio dos últimos anos. Quem não tem renda variável deve ir para bolsa, mas deve-se tomar cuidado”.

Como ficam as oportunidades para as small caps?

“As small caps são um campo para pessoas mais qualificadas. Para a pessoa física que especula com ações pequenas, é necessário que se saiba muito bem o que está fazendo, e que esteja preparado para perder dinheiro. Você ganha muito, mas também perde muito. Na maioria das vezes você irá perder o que aplicou para algumas vezes obter ganhos”, afirmou Buccini.

A Rio Bravo conta com dois fundos na plataforma da Pi:

Para conferir a íntegra desse episódio basta escolher uma plataforma de áudio!

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Investimentos seguros: onde investir?

Quer conhecer opções que tragam segurança e uma maior rentabilidade que a poupança? Confira essa matéria sobre opções de renda fixa.

Esse é o momento de ser conservador? | DLM Invista

Em um dos períodos mais conturbados dos últimos anos na bolsa, seria hora de voltar as atenções para a renda fixa? A DLM Invista nos ajuda a entender.

Small caps: o que são, para que servem e suas vantagens

Você conhece as small caps? Elas são ações da bolsa de valores que podem trazer rendimentos atrativos. Confira uma matéria completa sobre o assunto.

Fundos de renda fixa: tudo o que você precisa saber

Quer sair da poupança? Os fundos de renda fixa podem ser uma opção. Descubra aqui tudo que precisa saber para começar a investir nesse tipo de investimento.

Fundos de ações: tudo o que você precisa saber

Não sabe como investir na bolsa ou não tem tempo? Os fundos de ações podem ser uma solução para isso. Conheça mais sobre o assunto!