{{{title}}}
{{{excerpt}}}
Resultado não encontrado para: ''
Apesar de muitas pessoas acharem que gestores de investimentos são como “oráculos” que fazem fazem previsões do futuro, Carlos Eduardo Rocha explica que o processo é bem diferente disso.
“É um processo científico”, diz o Chief Investment Officer (CIO) da Occam Brasil Gestão de Recursos, que no mercado é conhecido simplesmente como Duda Rocha.
Durante o episódio do 3,14Cast, o podcast da Pi, ele também explicou sobre a sua frase favorita: “a salvação é pelo risco”.
A provocação, na verdade, é da escritora ucraniana naturalizada brasileira Clarice Lispector, mas Duda utiliza como forma de chamar atenção para a necessidade de se assumir mais riscos na hora de investir.
Segundo ele, caso os investidores não escolham tomar risco nesse momento de juros baixos e Bolsa batendo recordes, poderão sofrer alguns arrependimentos, perdendo lucros e até mesmo vendo amigos e conhecidos se dando bem com algumas aplicações.
Segundo Duda, o cenário atual do País está favorável para os investimentos, mas os investidores terão de migrar para outros ativos para buscar por maiores retornos.
Duda ainda discutiu sobre as estratégias dos fundos da Occam e deu dicas para os investidores tomarem melhores decisões.
A Occam é uma asset com cerca de R$ 7,5 bilhões sob gestão e que administra fundos de ações, multimercados e de previdência.
O 3,14Cast com a Occam Brasil está disponível em diversas plataformas de áudio e também em vídeo. Escolha o seu canal preferido e aproveite!
Confira outras matérias do 3,14Cast aqui.