Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

A salvação é pelo risco? | Occam Brasil

Jenifer Corrêa. 20/01/2020

Apesar de muitas pessoas acharem que gestores de investimentos são como “oráculos” que fazem fazem previsões do futuro, Carlos Eduardo Rocha explica que o processo é bem diferente disso.

“É um processo científico”, diz o Chief Investment Officer (CIO) da Occam Brasil Gestão de Recursos, que no mercado é conhecido simplesmente como Duda Rocha.

Durante o episódio do 3,14Cast, o podcast da Pi, ele também explicou sobre a sua frase favorita: “a salvação é pelo risco”.

A provocação, na verdade, é da escritora ucraniana naturalizada brasileira Clarice Lispector, mas Duda utiliza como forma de chamar atenção para a necessidade de se assumir mais riscos na hora de investir.

Segundo ele, caso os investidores não escolham tomar risco nesse momento de juros baixos e Bolsa batendo recordes, poderão sofrer alguns arrependimentos, perdendo lucros e até mesmo vendo amigos e conhecidos se dando bem com algumas aplicações.

Segundo Duda, o cenário atual do País está favorável para os investimentos, mas os investidores terão de migrar para outros ativos para buscar por maiores retornos.

Duda ainda discutiu sobre as estratégias dos fundos da Occam e deu dicas para os investidores tomarem melhores decisões.

A Occam é uma asset com cerca de R$ 7,5 bilhões sob gestão e que administra fundos de ações, multimercados e de previdência.

O 3,14Cast com a Occam Brasil está disponível em diversas plataformas de áudio e também em vídeo. Escolha o seu canal preferido e aproveite!

Confira outras matérias do 3,14Cast aqui.

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Esse é o momento de ser conservador? | DLM Invista

Em um dos períodos mais conturbados dos últimos anos na bolsa, seria hora de voltar as atenções para a renda fixa? A DLM Invista nos ajuda a entender.

Bolsa: A fase atual do mercado de ações | Reach Capital

Onde encontrar oportunidades em ações? Quais são os grupos de ações com os maiores rendimentos? Essa e outras perguntas a Reach Capital ajudou a responder.

O que analisar antes de comprar ações? | Kiron Capital

Como fazer bons investimentos na alta da bolsa e o que analisar antes de comprar ações? Essas são algumas dúvidas que a Kiron Capital respondeu pra gente.

A dinâmica global nos investimentos | Franklin Templeton

O movimentos internacionais afetam os seus investimentos? Descubra já!

Como investir em ativos globais? | Vinland Capital

Confira o que rolou no 3,14Cast com a Vinland Capital.