Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Pi Selic – Tudo que você precisa saber

Francisco Holanda. 14/11/2019

O Pi Selic é um dos produtos mais procurados pelos clientes em nossa plataforma. Por possuir esse nome, as pessoas se perguntam qual a relação desse tipo dele com o Tesouro Selic, e quais suas vantagens em relação a outros investimentos. 

Nesse post iremos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse investimento, quais as vantagens e como começar a investir nele.

Confira: 

O que é Pi Selic? 

O Pi Selic é um fundo que investe em títulos públicos de baixo risco indexados à Taxa Selic, sendo assim considerado um investimento de renda fixa. 

Investimento de renda fixa é uma das modalidades mais procuradas pelos Investidores que buscam maior segurança e uma rentabilidade mais previsível. São geralmente investimentos que fixados em um percentual mensal ou seguem algum índice especifico como a Taxa Selic, o CDI ou a inflação. No caso do Pi Selic, o índice benchmark utilizado é o CDI.

Pi Selic vale a pena? 

O que irá definir se esse fundo ou qualquer outro tipo de investimento vale a pena para você é uma série de fatores. 

Primeiro, você deve conhecer o seu perfil de investidor, que vai desde o mais conservador, ao mais arrojado.

Uma vez definido seu perfil, você saberá quais tipos de investimentos valem mais a pena para você, de acordo com seus objetivos e com os níveis de risco que você está apto a tomar. 

Esse é um investimento sugerido para quem deseja possuir uma reserva de emergência, aquele dinheiro que precisa ser guardado para situações emergenciais ou críticas. Por ser um fundo com baixo risco e alta liquidez, é ideal para quem deseja criar essa reserva, ou para investidores conservadores, que buscam fugir de riscos altos. 

Vale lembrar que o Pi Selic tem taxa zero e, dessa forma, rende mais do que a poupança e do que o próprio Tesouro Selic, que cobra 0,25% ao ano para “guardar” o seu dinheiro lá.

Pi Selic é seguro?

Assim como qualquer outro tipo de ativos, todos os investimentos estão sujeito a riscos. No caso do Pi Selic não é diferente, mas como esse fundo investe em títulos públicos, isso faz com que os riscos sejam muito baixos. 

Dificilmente você encontrará um ativo mais seguro para investir em um país do que os títulos da dívida pública que o governo emite internamente. Mesmo que você não esteja investindo diretamente nos títulos, o fundo responsável por gerenciar seu dinheiro está investindo em algo que possui a segurança do Tesouro Nacional, que é o caixa para onde vai todo o dinheiro do governo. 

Dessa forma, você pode imaginar que ao investir em um fundo de títulos públicos, você indiretamente está se tornando o credor, e o governo o devedor, que muito dificilmente deixará de honrar com suas dívidas.

Como investir no Pi Selic? 

Para investir neste fundo, é só seguir os seguintes passos: 

Gostou do post? deixe seu comentário abaixo.

Material publicitário. Para mais informações, acesse aqui. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento dos formulários API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

3

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

A Selic caiu de novo. E agora?

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu reduzir a taxa Selic mais […]

Cashback: o programa de pontos da Pi Investimentos

Já sabe o que é cashback e como ele aumenta sua lucratividade nos investimentos? Confira agora.

O mercado financeiro mudou | Truxt Investimentos

Nos últimos anos, assistimos diversas transformações na dinâmica econômica global e, aqui no Brasil, já […]

Viagem ao futuro do dinheiro

Pensar no futuro sempre é importante! E quando se trata da nossa vida financeira, esse […]

5 dúvidas comuns sobre a queda da Selic

Na semana passada, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anunciou uma nova […]

Como ficam seus investimentos com a queda da Selic?

Com a nova queda da taxa Selic, como ficam seus investimentos? Na semana passada, o […]