O mercado financeiro mudou | Truxt Investimentos

Nos últimos anos, assistimos diversas transformações na dinâmica econômica global e, aqui no Brasil, já não temos uma taxa de juros tão elevada, que permita altos ganhos na renda fixa.

Como afirmou José Tovar, CEO da Truxt Investimentos, os investidores também precisam se acostumar a isso.

“Esse mundo (de juros altos) acabou. Precisa-se estudar mais e dedicar mais tempo aos investimentos porque esse cenário acabou”, disse Tovar durante a segunda edição do 3,14Cast, o Podcast da Pi.

A Truxt Investimetos foi criada em junho de 2017 e em apenas três dias captou R$ 1,2 bilhões.

Durante o bate-papo com o nosso CFO, Mario Mello, Tovar avaliou que o mundo está ficando mais hostil. Entre os os motivos estão a guerra comercial entre Estados Unidos e China, que segundo ele está apenas começando, e o crescimento econômico em ritmo lento em todo mundo.

A boa notícia é que, para o gestor, o Brasil está no início de ciclo, sem inflação e como muito espaço para crescer.

O objetivo, afirma Tovar, é manter os projetos de reformas, como a da Previdência.

Esse episódio também está cheio de dicas para o investidor. Ele explicou, por exemplo, que os fundos de ações precisam ser encarados como um investimento a longo prazo.

Outro conselho foi nunca avaliar um fundo levando em conta apenas os resultados dos últimos seis meses. O correto, segundo ele, é entender a fundo o trabalho do gestor.

Para saber mais sobre cada uma das estratégias, é só clicar abaixo para conferir a integra com a Truxt Investimentos.

Confira alguns produtos da Truxt na plataforma da Pi:

TRUXT I MACRO FIC FIM
TRUXT I VALOR INSTITUCIONAL FIC FIA
TRUXT I VALOR FIC FIA

Leia outros posts sobre os podcasts que rolaram clicando aqui.

Material publicitário. Para mais informações, acesse aqui. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento dos formulários API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *