Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Notícias positivas trazem ânimo, mas volatilidade continua

Jenifer Corrêa. 24/03/2020

O mercado de ações segue volátil. Após a forte queda acumulada nas últimas semanas, a bolsa brasileira disparou na terça-feira (24), repercutindo as expectativas em torno do pacote de medidas de estímulo econômico anunciadas pelo Fed, banco central norte-americano.

A relativa estabilização do aumento dos casos do novo coronavírus na Itália e em outros países da Europa, assim como o anúncio do fim da quarentena em Wuhan também contribuem positivamente com o mercado. Wuhan foi onde surgiram os primeiros casos de coronavírus e o fim do período de reclusão na cidade está programado para 8 de abril.

“Ainda acho cedo para afirmar que estamos diante de um ponto de inflexão ou inversão de tendência, mas um “bear market rally” é bastante plausível de acontecer nos próximos dias/semanas”, avalia o Chief Investment Officer (CIO) da TAG, Dan Kawa.

Dan acrescenta que, no curto prazo, os investidores monitoram de perto a aprovação do pacote pelo Congresso dos EUA, assim como a estabilização mais clara da disseminação do coronavírus pela Europa.

“Vejo um acúmulo positivo de medidas que, em algum momento, deveriam dar sustentação aos ativos de risco. Encontrar este ponto de inflexão será extremamente difícil, mas vejo sinais um pouco mais positivos nos últimos dias”, comenta.

E adiciona: “Ainda não é o momento para falarmos de recuperação. Estamos ainda na fase de buscar pilares de sustentação para uma estabilização do mercado.”

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Especialistas discutem os impactos do coronavírus nas favelas e startups

Na quinta-feira (16), a Pi, fez uma transmissão, ao vivo, com Felipe Bottino, CEO da […]

As maiores crises econômicas mundiais e o coronavírus

O Covid-19 trás discussões sobre sua relação com outras crises que o mundo já vivenciou. Aqui explicamos sobre antigas crises e sua relação com a atual.

Bolsa tem semana mais tranquila

Publicado em 09/04/2020.

Incertezas ainda dão o tom do mercado

Mais uma semana de forte volatilidade se encerra, enquanto o mercado acompanha a evolução do […]

Especialista reforça a importância da diversificação das carteiras de investimentos em tempos de crise

Atualizado em 30.03.2020. Conheça a opinião do sócio fundador da Nord Research Renato Breia, sobre a importância de diversificar a carteira de investimentos em meio a crise.