Por Forpus Capital em 20/12/2020

Na Forpus Capital, acreditamos que o mercado acionário brasileiro está passando por duas mudanças importantes. Nos últimos anos, a queda na taxa de juros fez com que as pessoas migrassem parte dos seus investimentos da renda fixa para a renda variável. Tal movimento, que levou a uma forte valorização do Ibovespa, principalmente nas ações de empresas de menor valor de mercado, vem perdendo força nos últimos meses.

Outra mudança foi o dólar sair de uma tendência de alta para uma tendência de baixa contra as principais moedas dos países desenvolvidos. A vitória do candidato democrata Joe Biden trouxe a expectativa de alívio nas tensões comerciais entre EUA e China, o que contribuiu para o enfraquecimento do dólar também frente às moedas dos países emergentes. Além disso, os bancos centrais têm injetado liquidez para estimular a recuperação econômica pós pandemia.

Entendemos que a combinação de dólar fraco e excesso de liquidez nos países desenvolvidos irá gerar uma maior procura por ativos de países emergentes nos próximos anos. Neste cenário, a bolsa brasileira tende a ser beneficiada pelo fluxo de investimentos estrangeiros, sobretudo nos papéis de maior liquidez num primeiro momento.

Forpus Capital

Conheça os produtos da Forpus Capital disponíveis da Pi Investimentos:

Ainda não tem conta na Pi? Clique aqui e abra agora!


1- Para mais informações sobre o fundo FORPUS AÇÕES FIC FIA, acesse o material técnico

Material de divulgação. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. o preenchimento do formulário API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

“SUPERVISÃO E FISCALIZAÇÃO: Comissão de Valores Mobiliários – CVM | Serviço de Atendimento ao Cidadão em www.cvm.gov.br

As opiniões expressas refletem exclusivamente as visões e opiniões pessoais do(a) autor(a), que não necessariamente coincidem com as visões ou opiniões da Pi DTVM S.A. Todas as informações transmitidas foram desenvolvidas pelo(a) autor(a) de forma independente, sem vínculo com a Pi DTVM S.A. ou com outras empresas do conglomerado Santander. O único objetivo desta publicação é fornecer informações sobre o cenário atual. Este material não constitui nem deve ser interpretado como uma oferta de produto ou serviço. Este material pode conter informações sobre eventos futuros e estas projeções/estimativas estão sujeitas a riscos e incertezas relacionados a fatores que não podem ser controlados ou estimados precisamente, tais como condições de mercado, flutuações de moeda e da inflação, mudanças em órgãos reguladores e governamentais e outros fatores que poderão diferir materialmente daqueles projetados. As informações contidas neste material não foram desenvolvidas para nenhum cliente em particular e, portanto, podem não ser adequadas aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades específicas. O cliente deve obter consultoria legal, financeira e contábil de profissionais de sua confiança antes de tomar qualquer decisão fundamentada na informação aqui contida. A Pi DTVM S.A. não se obriga a publicar qualquer revisão ou atualizar esse material frente a eventos ou circunstâncias que venham a ocorrer após a data deste documento. Este material é para uso exclusivo e seu conteúdo não pode ser reproduzido, redistribuído, publicado ou copiado de qualquer forma, integral ou parcialmente, sem expressa autorização da Pi DTVM S.A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.