Dá para investir em ações sem comprar ações | Moat Capital

Os investimentos em ações tendem a trazer rendimentos cada vez mais vantajosos, considerando o atual cenário econômico do Brasil, afirmou Cassio Bruno, co-fundador e gestor da Moat Capital.

Dessa forma, ele defende a importância das pessoas começarem a investir em ações. Um problema comum de quem quer começar a investir nesse tipo de ativo é a falta de conhecimento sobre o assunto.

Tendo em vista esse problema, Cassio sugere investimentos em fundos de ações, que são fundos de investimentos administrados por gestores profissionais. 

“Quando se terceiriza o investimento para uma gestão, os gestores possuem acesso a uma quantidade de informações maiores do que um investidor sozinho e independente. Terceirizar para uma casa que faz uma boa gestão ajuda a ter retornos de longo prazos mais vantajosos. Na média um bom gestor vai muito melhor do que um investidor sozinho”, afirmou Cassio.

Mesmo com a opção de poder contar com o gestor do fundo – o que pode ser muito vantajoso para quem não deseja investir em ações diretamente, existe ainda a importância de conhecer os fundos de forma mais próxima.  

Dito isso, uma noção importante que o Cassio traz à tona é a diferença entre os fundos passivos e ativos: 

Um fundo passivo é aquele cuja estratégia do gestor visa a obter um rendimento semelhante ou igual ao seu benchmark (que é o índice de referência utilizado pelo fundo). Nessa estratégia, o gestor pode optar por utilizar o Ibovespa ou outro indicador. Dessa forma, conforme a bolsa oscila, o fundo também pode oscilar.

Já um fundo ativo é aquele cuja estratégia é bater o mercado e obter um rendimento superior ao seu benchmark. Ou seja, o gestor desse fundo escolherá investimentos que têm capacidade para superar um determinado índice e, consequentemente, gerar lucratividade acima do seu benchmark.

Além disso, Cassio ainda explicou sobre sua visão otimista em relação ao cenário econômico brasileiro para os próximos anos e como isso poderá afetar as empresas positivamente, e consequentemente, suas ações. 

De forma simples, Cassio acredita que as reformas atuais, como a implementação do teto de gastos em 2016, atraíram mais investidores privados para o País – o que pode acelerar a economia ao longo do tempo. A expectativa é de que esse movimento dê espaço para que as empresas aumentem sua competitividade e lucros. 

Atualmente, com a queda da taxa de juros e a inflação controlada, alguns dos investimentos que podem chamar atenção em 2020, segundo Cassio, são: os setores imobiliários (fundos e imóveis físicos) e as ações. Ele acredita que, com isso, as empresas poderão se expandir e aumentar seus lucros, aproveitando o crédito mais acessível.

Com a proposta de apresentar a você os gestores dos fundos em que investe ou gostaria de investir, toda semana nossa especialista de produtos, Gabriela Schor entrevista ao vivo um dos gestores dos fundos disponibilizados na plataforma da Pi. É o Papo Fundo, uma live que acontece às quartas-feiras, às 11h, em nosso canal do YouTube.

Foi dessa live que Cassio participou, com o objetivo de apresentar a Moat Capital, uma gestora de investimentos que já possui cerca de R$ 4,5 bilhões sob gestão com apenas quatro anos de atuação no mercado financeiro. 

Conheça um dos fundos da Moat Capital em nossa plataforma:

Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo. 

Material publicitário. Para mais informações, acesse aqui. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento dos formulários API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *