Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Já está passando da hora de diversificar | SulAmérica Investimentos

Suno Research. 29/11/2019

“Diversifique e comece já!”. Esta foi uma das principais dicas que Philipe Biolchini, head da área de gestão da SulAmérica Investimentos, deu no novo episódio do 3,14Cast, o podcast da Pi. 

A SulAmérica, conhecida pela operação de planos de saúde, está também entre uma das maiores gestoras independentes do mercado financeiro brasileiro, administrando mais de 45 bilhões de reais. 

Na conversa com a Jenifer Corrêa, editora de conteúdo da Pi, Philipe explicou sobre a importância da diversificação da carteira na hora de investir. 

Ele ainda deixou claro o que pensa sobre investimentos em renda fixa. Apesar da queda da taxa de juros do Brasil, esse tipo aplicação ainda é uma parte fundamental na composição de uma carteira e o investidor precisa estar consciente disso.

Mesmo com a queda de juros atuais, o investidor ainda deve manter uma parte da sua carteira em renda fixa, uma vez que esse tipo de investimento tende a ser mais seguro e pode ser acessado com maior facilidade quando necessário.

Durante a conversa, Philipe também falou sobre sua visão positiva para o cenário brasileiro nos próximos anos, com juros em queda, câmbio e inflação em ordem. 

O gestor também discutiu como a política atual influencia o mundo dos investimentos e como os investidores podem diferenciar ruídos de informações relevantes.

De forma geral, Philipe defende que muitos movimentos políticos atuais não passam de ruídos para o mercado financeiro e esses movimentos não tendem a atrapalhar os investimentos no médio e longo prazo. Por outro lado, ele também afirma que esses ruídos podem se tornar mais relevantes para os investimentos de curto prazo, que podem ser afetados mais rapidamente com distúrbios políticos.

Assim, Philipe deixou claro que os investidores de curto prazo devem estar sempre mais ligados ao que está acontecendo no cenário político, na hora de pensar em estratégias de curto prazo.

No final, Biolchini ainda deu dicas e recomendações sobre fundos e explicou o que não pode faltar em uma boa carteira diversificada.

O 3,14Cast está disponível em diversas plataformas de áudio e também em vídeo. Clique e ouça agora!

A SulAmérica Investimentos conta com sete fundos na plataforma da Pi. Confira todos eles:

Leia também:

Material publicitário. Para mais informações, acesse aqui. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento dos formulários API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

5

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Especialista reforça a importância da diversificação das carteiras de investimentos em tempos de crise

Atualizado em 30.03.2020. Conheça a opinião do sócio fundador da Nord Research Renato Breia, sobre a importância de diversificar a carteira de investimentos em meio a crise.

Como o cenário macroeconômico influencia seus ativos? | Safari Capital

Você já parou para entender os motivos que levam o mercado a entrar em panico? A Safari Capital fala sobre o cenário macro e sua influencia nos ativos.

Por que Henrique Bredda trocou dólar por ações? | Alaska Black

Atualizado em 20/03/2020.

Esse é o momento de ser conservador? | DLM Invista

Em um dos períodos mais conturbados dos últimos anos na bolsa, seria hora de voltar as atenções para a renda fixa? A DLM Invista nos ajuda a entender.

Bolsa: A fase atual do mercado de ações | Reach Capital

Onde encontrar oportunidades em ações? Quais são os grupos de ações com os maiores rendimentos? Essa e outras perguntas a Reach Capital ajudou a responder.

A Selic caiu de novo. E agora?

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu reduzir a taxa Selic mais […]