Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

A estratégia que funciona como um piloto automático | Icatu Vanguarda

Suno Research. 06/12/2019

E se você pudesse escolher um investimento que pudesse te ajudar a alcançar um objetivo específico no futuro? A Icatu Vanguarda pode te ajudar!

A compra da casa própria, de um carro, ou da faculdade dos filhos pode se tornar um objetivo mais facilmente alcançável com a ajuda de um investimento a longo prazo. 

Foi esse o assunto do Papo Fundo dessa semana, com o Bruno Horovitz, gestor da Icatu Vanguarda, uma asset que administra cerca de R$ 27 bilhões em investimentos há quase 30 anos de atuação no mercado financeiro.

Nessa conversa Bruno explicou pra gente os Fundos ICATU – DATA ALVO, que permitem ao investidor definir objetivos a longo prazo e a data que pretende realizá-los. 

As Carteiras Prontas possuem uma estratégia que funciona como um piloto automático para os investidores que querem delegar as decisões de investimento.

O investidor só precisará escolher a data que melhor se encaixe em seu perfil. Na prática, isso significa que você vai se planejar para utilizar o dinheiro aplicado somente no futuro. 

Com base na data escolhida por você, o gestor monta um portfólio diversificado que, ao longo do tempo, poderá será alterado de forma automática.

Para auxiliar os investidores, no início a estratégia das carteiras é mais arrojada para buscar por maiores retornos. Quanto mais perto da data final do fundo menor a exposição a ativos de risco, logo, a carteira se torna mais conservadora, prezando pela preservação do patrimônio.

Durante a conversa, Bruno falou sobre como esses fundos estão preparados para “tempos de chuva ou sol”, ou seja, para períodos bons e ruins e como eles tendem a trazer rentabilidades vantajosas a longo prazo, sempre entregando liquidez para seus clientes. Isso acontece devido aos fundos possuírem um caráter atemporal, ou seja, estarem preparados independente do cenário ou momento do País.

Além dos fundos, o gestor discutiu sobre a nova realidade dos juros baixos no Brasil e como as pessoas terão de assumir mais riscos e optar pela diversificação. Isso acontece uma vez que, o CDI, por exemplo, já não garante mais juros tão atrativos como antes e não poderá mais “pagar as contas” de muitos investidores, como afirmou Bruno.

Conheça as carteiras datas-alvo da Icatu Vanguarda em nossa plataforma: 

Material publicitário. Para mais informações, acesse aqui. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento dos formulários API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Investimentos a longo prazo: onde investir para o seu futuro?

Investimentos a longo prazo devem fazer parte do portfólio de qualquer investidor. Nessa matéria você conhece algumas opções de ativos para isso.

Por que Henrique Bredda trocou dólar por ações? | Alaska Black

Atualizado em 20/03/2020.

Como ser sócio de Roberto Justus | Nest Asset Management

Você sabia que um dos maiores empresários do Brasil também é sócio de uma grande gestora de investimentos? Conheça mais sobre Roberto Justus e sua asset.

Por que um fundo fecha? | Pi Simplifica

Você sabia que um fundo de investimento pode fechar? Não? A Gabriela Schor explica sobre o assunto.

O que é Ibovespa? | Pi Simplifica

Você conhece o benchmark da renda variável? Ainda não? Confira então o Pi Simplifica sobre o Ibovespa.