Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Os fundamentos por trás das ações | Grou Capital

Francisco Holanda. 24/04/2020

Neste episódio do 3,14 Cast, nós conversamos com Tiago Cunha e Allan Rodrigues, gestores da Grou Capital, uma asset que conta com dois fundos na plataforma da Pi. 

O assunto principal foi quais são os principais fatores na hora de analisar uma ação, e os gestores explicaram que sempre iniciam suas análises entendendo qual o valor da empresa, que nada mais é do que o valor esperado dos fluxos de caixa futuro da empresa. “É um exercício de adivinhação e incerteza de como serão os lucros da empresa”, afirmou Cunha

“A gente também gasta muito tempo pensando em quais serão as tendências de longo prazo para economia, para o consumo, para o uso de novas tecnologias e as mudanças que irão existir que irão colocar os cálculos em risco”, complementou. 

Os gestores também defendem que em momentos de crise, como a atual, os principais tópicos fundamentos a serem analisados são o endividamento da empresa, e seu capital de giro, mas que em momentos comuns, também analisam o crescimento da empresa, seu marketing share e sua rentabilidade, mas salientou a importância de que “no final do dia” o que importa é o nível de retorno que empresa tem sobre seu investimentos versus o custo que ela tem sobre o capital. 

Em outro momento, Cunha também explicou quais são os fatores que justificam a venda das ações e entre os motivos estão: 

Durante a conversa, os gestores ainda discutiram sobre a estratégia de Value Investing, a análise fundamentalista para o curto e longo prazo, e como a crise atual deve afetar os fundamentos das empresas. 

Para conferir na íntegra é só escolher sua plataforma de áudio favorita e aproveitar. 

A Grou Capital conta com dois fundos de investimento disponíveis na plataforma da Pi: 

Para conferir outras matérias sobre o 3,14 Cast é só clicar aqui.

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Análise fundamentalista x análise técnica: por que utilizá-las no mercado de ações?

A analise técnica e fundamentalista são ferramentas essenciais para bons resultados na bolsa de valores. Aqui você entende tudo sobre o assunto.

As diferentes formas de investir na bolsa | Sonata Maestria

Por: Patricia Palomo, gestora da Sonata Maestria, carteira exclusiva da Pi Investimentos Muitas pessoas se […]

Blue Chips: o que são as grandes ações da bolsa?

Você já conhece as grandes empresas do mercado financeiro? Elas recebem o nome de Blue Chips e nessa matéria você confere tudo sobre o assunto.

O segredo para se manter no azul na crise | Vinci Partners

Conheça o segredo dessa asset para conseguir resultados positivos no meio da pandemia. Entrevistamos a Vinci Partners para entender melhor suas estratégias.

Como surfar nas oportunidades da crise? | Tarpon GT

Neste episódio do 3,14 Cast, o gestor da Tarpon GT explicou pra gente como encontrar oportunidades na crise por meio de ações diferentes. Leia agora!