Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Fundos multimercado: o passo seguinte à renda fixa | SulAmérica Investimentos

Francisco Holanda. 08/11/2019

Com a queda dos juros, é possível que algumas pessoas queiram fugir da renda fixa. Nós temos falado bastante sobre este assunto aqui na Pi e a nossa sugestão neste momento é que o investidor mantenha a calma. Entendemos que a renda fixa é uma parcela relevante dos seus investimentos e não deve ser totalmente abandonada. O que fazer então? A SulAmérica Investimentos explica.

Mantendo uma parte da sua carteira investida em renda fixa, com o objetivo de formar sua reserva de emergência (aquele colchão financeiro de três a seis salários), sugerimos que o próximo passo seja a busca pela diversificação dos seus investimentos. Entendemos que uma forma de aplicar isso na prática pode ser a realização de investimento em fundos de investimento, segundo Philipe Biolchini, head da área de gestão da SulAmérica Investimentos.

“Os fundos multimercado, por exemplo, podem ser o primeiro passo para quem quer investir além da renda fixa. Por que investir sozinho se você pode contar com um especialista? O fundo permite que um gestor profissional tome as decisões por você – o que pode ser ideal, não só para quem não sabe investir, como também para quem entende, mas não tem tempo de acompanhar o mercado”, explica Biolchini.

O especialista a quem Biolchini se refere é o gestor do fundo, que trabalha junto a uma equipe de apoio – profissionais inteiramente dedicados a observar o mercado, escolher no que o fundo pode investir e decidir o momento em que esse investimento poderá ser feito ou desfeito.

“Entendo que a indústria de fundos no Brasil é bastante consolidada, o que pode trazer segurança para o investidor. Entendo, também, que a transparência nesses investimentos é outro ponto de destaque: o valor das cotas é publicado diariamente e os fundos se comunicam com bastante frequência com seus investidores, por meio de cartas mensais e informativos semanais”, afirma Biolchini.

Estar próximo do gestor do fundo de investimento é fundamental para ter mais segurança na hora de investir.

Com a proposta de apresentar a você os gestores dos fundos em que investe ou gostaria de investir, toda semana nossa especialista de produtos, Gabriela Schor, entrevista ao vivo um dos gestores dos fundos disponibilizados na plataforma da Pi. É o Papo Fundo, uma live que acontece às quartas-feiras, às 11h.

Foi dessa live que Biolchini participou, de forma a apresentar a Sul América Investimentos a vocês. Muita gente conhece a seguradora, que tem mais de 120 anos de atuação, mas poucos sabem que o grupo conta também com um braço de investimentos, com mais de R$45 bilhões sob gestão e um time de 50 pessoas, sendo que 20 delas são dedicadas somente à gestão dos investimentos.

A SulAmérica Investimentos conta com sete fundos de investimento na plataforma da Pi. Confira todos eles:

Gostou deste conteúdo? Confira aqui outros posts sobre os Papo Fundos que já rolaram.

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

O segredo para se manter no azul na crise | Vinci Partners

Conheça o segredo dessa asset para conseguir resultados positivos no meio da pandemia. Entrevistamos a Vinci Partners para entender melhor suas estratégias.

Como o cenário macroeconômico influencia seus ativos? | Safari Capital

Você já parou para entender os motivos que levam o mercado a entrar em panico? A Safari Capital fala sobre o cenário macro e sua influencia nos ativos.

Por que Henrique Bredda trocou dólar por ações? | Alaska Black

Atualizado em 20/03/2020.

Como ser sócio de Roberto Justus | Nest Asset Management

Você sabia que um dos maiores empresários do Brasil também é sócio de uma grande gestora de investimentos? Conheça mais sobre Roberto Justus e sua asset.

A Selic caiu de novo. E agora?

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu reduzir a taxa Selic mais […]