Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

A dinâmica global nos investimentos | Franklin Templeton

Redação Pi. 23/01/2020

Já parou para avaliar como os investimentos são afetados por movimentos internacionais? 

O ano de 2020 começou com os boatos de uma “Terceira Guerra Mundial”, depois de os EUA terem realizado um ataque contra o Irã nos primeiros dias de 2020.

E como isso afeta a bolsa de valores do Brasil e de outros lugares do globo? Como os investidores devem agir em momentos de tensão internacional como esse? 

Quem respondeu essas perguntas pra gente foi o Frederico Sampaio, diretor de investimentos de uma das maiores gestoras de recursos do mundo, a Franklin Templeton. A asset conta com 73 anos de experiência no mercado e possui sob gestão cerca de US$ 709 bilhões.

No novo episódio do 3,14Cast, o gestor abordou como o humor do mercado é abalado por tensões e conflitos internacionais e como funcionam as reações em cadeia que sucedem esse tipo de movimento. 

O gestor nos tranquilizou ao afirmar de que a tensão EUA e Irã não passou de apenas um ruído de curto prazo no mercado e que maiores movimentos sobre isso são muito improváveis de acontecer.

Frederico destacou também o fundo de ações FRANKLIN VALOR E LIQUIDEZ FVL, que está disponível na plataforma da Pi e como esse fundo opta por uma estratégia diferente dos demais fundos de ações. 

Enquanto boa parte dos fundo de ações buscam correr atras do retorno do índice da bolsa, os fundos da Franklin montam um portfólio que busca o retorno absoluto.

Como se constrói o portfólio do fundo?

A Franklin Templeton concentra esforços em um número de empresas para buscar as melhores oportunidades. 

“Tenta-se ter uma abordagem que visa uma margem de segurança das empresas para minimizar as surpresas negativas e buscar as coisas que tenham uma boa assimetria de retorno”, afirmou Frederico.

A asset, que está presente em 33 países, também trouxe um pouco de sua visão otimista para o cenário brasileiro e externo para 2020.

O 3,14Cast está disponível nas principais plataformas de áudio e também em vídeo. Escolha o seu canal preferido e aproveite!

Confira outras matérias que rolaram sobre o 3,14Cast aqui.

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

O que analisar antes de comprar ações? | Kiron Capital

Como fazer bons investimentos na alta da bolsa e o que analisar antes de comprar ações? Essas são algumas dúvidas que a Kiron Capital respondeu pra gente.

A salvação é pelo risco? | Occam Brasil

Filosofia no mundo dos investimentos? Temos! Confira o que a Occam Brasil fala sobre riscos.

Como investir em ativos globais? | Vinland Capital

Confira o que rolou no 3,14Cast com a Vinland Capital.

Já está passando da hora de diversificar | SulAmérica Investimentos

Escute agora o sétimo podcast da Pi, que falou sobre a importância da diversificação.

Faixa preta dos investimentos | Empiricus Research

No mundo do jiu-jitsu, fazer o simples bem-feito é muito importante. Tanto que os atletas […]