{{{title}}}
{{{excerpt}}}
Resultado não encontrado para: ''
Na segunda-feira (30), a Pi, fez uma transmissão, ao vivo, no Instagram @SomosPi, com Gabriela Schor, especialista de produtos da Pi, e Renato Breia, sócio-fundador da Nord Research, sobre como diversificar e reorganizar a carteira de investimentos em meio ao período turbulento que estamos vivendo no mercado financeiro.
“Para quem estava engatinhando em renda variável esse pode ser um bom momento de fazer aportes mais relevantes, mas sempre respeitando o perfil de risco que cada investidor possui. Quem tinha pouca ação e fundo multimercado, por exemplo, é uma boa hora de se adaptar. O mais importante é não tomar decisões precipitadas. A pior coisa é entrar em pânico e sair se desfazendo de posições que caíram. Na dúvida, se não sabe o que fazer, procura um especialista e tenta se informar bastante”, afirma Breia.
O especialista comenta que a diversificação tem diversas vantagens, entre elas, evitar riscos específicos e ter ativos que não são correlacionados, ou seja, que não vão para o mesmo lado. “No atual cenário, todos os ativos caíram ao mesmo tempo, mas se eu tenho uma carteira concentrada em 5 ou 6 ações e acontece algo imprevisível, em tese é melhor ter uma carteira com 10 ou 15 ações”, reforça.
Breia conclui dizendo que “não existe ninguém melhor do que nós mesmos para tomar conta do nosso dinheiro”. Por isso, é importante que todas as pessoas se informem e passem a entender cada vez mais sobre como funciona o mercado de investimentos para que possam contribuir em decisões relevantes sobre o seu patrimônio.
“Procurar gestores que tenham visões diferentes é uma das dicas para mitigar os riscos. Outro conselho é sempre tentar ter dinheiro em caixa para não sofrer com a desvalorização de uma crise e aproveitar oportunidades”, ressalta Breia.
Para saber mais notícias sobre como o coronavírus afeta seus investimentos, clique aqui.