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Por Felipe Bottino, CEO da Pi
Repito, em todas as oportunidades que tenho, o propósito da Pi: revolucionar o mercado financeiro e entregar mais valor para você. E, mais uma vez, é isso que estamos fazendo na nossa mais recente ação de marketing.
Nossa obsessão pelo cliente ficou ainda mais explícita. Em vez de investir uma pesada quantia em mídia ou em canais de distribuição, optamos por reverter esses recursos para você.
Eu explico: desde o nascimento da Pi não trabalhamos com agentes intermediários e, por isso, conseguimos devolver para você a parcela da taxa que seria usada para remunerar esse profissional através do nosso programa de cashback. Somente em 2019, o valor devolvido em cashback seria de R$ 6,5 bilhões, uma verdadeira revolução que veio para turbinar seus investimentos.
A novidade é que estamos estendendo a lógica desse programa para o nosso marketing. Lançamos nesta semana uma campanha que premia o investidor que aplicar pelo menos R$ 25 mil na Pi com uma Echo Dot, a assistente pessoal da Amazon.
Já, quem investir a partir de R$ 70 mil ganhará uma Echo Show. Todas as pessoas que aplicarem esses valores, de acordo com o regulamento da ação, receberão os respectivos presentes, sem sorteios ou pegadinhas.
Vale destacar que toda Echo vem com uma Alexa, que recebe comandos de voz para desempenhar diversas ações online. Por isso, desenvolvemos a skill Pi, que traz conteúdos exclusivos em áudio sobre o mercado financeiro. Nosso objetivo com essa ação é gerar uma reflexão sobre os conflitos de interesse que existem na indústria de investimentos.
Toda corretora ou distribuidora de investimentos tem o objetivo de ampliar sua base de clientes. Para isso, existe o CAC (Custo de Aquisição de Cliente), que traduz o investimento despendido para atrair novos investidores.
Grande parte das instituições financeiras concentra seu CAC em mídia, influenciadores, redes sociais ou intermediários. Queremos criar um novo modelo de atração de clientes. Nossa proposta é reverter valor para oferecer cada vez mais benefícios e retornos para você.
Acreditamos que a melhor forma de fortalecer uma marca é aumentar a percepção de valor entre seus clientes. Quanto mais benefícios eles enxergarem em uma empresa, maiores as chances de a recomendarem para sua rede de contatos. E essa, na nossa visão, é a forma de marketing mais efetiva e sustentável: o boca a boca.
Estamos muito confiantes na nossa estratégia e no nosso maior propósito: criar uma nova lógica para o mundo dos investimentos.
Seja bem-vindo e seja bem-vinda à Revolução 3,14!
Cleide Bauab
27 de fevereiro de 2020
A ideia é interessante. Mas, vocês precisam melhorar o site. Pouco amigável para aplicação. Abs