Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Como o coronavírus impacta nos seus ativos? | Porto Seguro Investimentos

Francisco Holanda. 30/01/2020

Confira a opinião da Porto Seguro Investimentos sobre o novo vírus.

Explodiu uma epidemia no país mais populoso do mundo que tem uma grande facilidade de contaminação. E como isso afeta o mercado e os seus investimentos? 

“Historicamente temos esse tipo de evento, mas não conseguimos prever se isso irá se escalar ou não. No entanto, as medidas de contenção [da China] para que o vírus não se espalhe, reduz as atividades econômicas do local onde temos o vírus”, afirmou Marcelo Faria, gestor de renda variável da Porto Seguro Investimentos. 

“O coronavírus não deve se escalar muito mais, com mortalidade crescente, mas mesmo assim, isso irá causar menos atividade econômica na China e os países que vendem para o gigante asiático também sentirão um reflexo disso”, complementou o gestor.

De forma simples, Marcelo afirma que a reação do mercado que ocorreu nos últimos dias, com o fechamento do mercado financeiro chinês e a queda do Ibovespa em 3,19% no dia 27 de janeiro, se deu principalmente por conta da economia chinesa estar relativamente ameaçada por conta do vírus. Como consequência, o mercado está precificando a China com atividade econômica comercial menor.

O gestor também deixou claro sua opinião de que o coronavírus terá um efeito temporário e terá mais repercussão econômica do que humanitária. “Mas a China tem bala na agulha para tentar estimular a economia depois do vírus, então não mudamos nossas posições (em relação a ações) por conta dele”.

Por fim, a nossa especialista de produtos, Gabriela Schor também recomenda que os investidores se comportem com cautela, afinal, não sabemos o que tudo isso pode se tornar. 

Essa conversa rolou no Papo Fundo com a Porto Seguro Investimentos, que além de uma das maiores empresas de seguro do país, também é um gestora com R$ 20 bilhões sob gestão e com mais de 20 anos de experiência no mercado. 

Para conferir na íntegra é só clicar no vídeo! 

Confira também alguns dos fundos da Porto que estão disponíveis na nossa plataforma:

Leia também: Terceira Guerra Mundial nos investimentos?

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

O segredo para se manter no azul na crise | Vinci Partners

Conheça o segredo dessa asset para conseguir resultados positivos no meio da pandemia. Entrevistamos a Vinci Partners para entender melhor suas estratégias.

Especialistas discutem os impactos do coronavírus nas favelas e startups

Na quinta-feira (16), a Pi, fez uma transmissão, ao vivo, com Felipe Bottino, CEO da […]

As maiores crises econômicas mundiais e o coronavírus

O Covid-19 trás discussões sobre sua relação com outras crises que o mundo já vivenciou. Aqui explicamos sobre antigas crises e sua relação com a atual.

Especialista reforça a importância da diversificação das carteiras de investimentos em tempos de crise

Atualizado em 30.03.2020. Conheça a opinião do sócio fundador da Nord Research Renato Breia, sobre a importância de diversificar a carteira de investimentos em meio a crise.

Como o cenário macroeconômico influencia seus ativos? | Safari Capital

Você já parou para entender os motivos que levam o mercado a entrar em panico? A Safari Capital fala sobre o cenário macro e sua influencia nos ativos.