Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Novo comparador de fundos: como ficam os investimentos?

Redação PI. 23/10/2019

Novo comparador de fundos da Pi, para te ajudar a escolher seus investimentos e na tomada de decisões.

Uma opção bastante interessante para quem está começando a investir é buscar fundos de investimento. A principal vantagem é que em vez de ter que escolher sozinho(a) onde você irá aplicar o seu dinheiro, você terá um especialista de mercado trabalhando para você.

Os fundos de investimento funcionam como um condomínio de prédios. Da mesma forma como cada pessoa possui um apartamento, cada investidor possui uma cota do fundo. Outra semelhança é que todo condomínio conta com um síndico, enquanto todo fundo conta com um gestor.

O síndico tem um salário, enquanto o gestor recebe a taxa de administração que pagamos para investir no fundo. Aqui vale um cuidado: muitos bancos e corretoras cobram taxas de administração muito altas, que acabam corroendo parte dos seus ganhos com o investimento. A dica aqui é pesquisar e questionar sempre.

Mas uma taxa de administração cobrada de forma justa é uma forma de remunerar o especialista que está prestando um serviço super importante para você. Quando seu carro quebra, você o conserta sozinho? Então por que seria diferente na hora de investir? Conte com um especialista para te ajudar nos primeiros passos.

Qual o fundo de investimento ideal para você?

Agora que você já entendeu o funcionamento dos fundos de investimento, vamos a uma questão crucial: com tanta oferta no mercado, como escolher o fundo ideal para o seu perfil de investidor?

Ouvimos muito essa dúvida dos nossos clientes, porque aqui na Pi oferecemos mais de 200 fundos de investimento na nossa plataforma.

Escolher nunca é fácil e, para te ajudar nesta tarefa, fechamos uma parceria com a Comdinheiro, empresa do setor de dados do mercado financeiro, e, juntos, criamos o Comparador de Fundos

Essa ferramenta te permite consultar e calcular os benefícios de cada fundo e, possibilita também fazer comparações, seja de fundo com fundo, seja de fundo com diferentes índices de referências brasileiros, como a Taxa Selic, o CDI ou o IPCA. Assim, fica mais fácil descobrir o que vale mais a pena para você.

Imagem da ferramenta

Além de te permitir fazer essas comparações, a ferramenta ainda disponibiliza filtros em diferentes datas, para que você tenha a flexibilidade de conferir seus lucros ao longo do tempo.

Com o nosso comparador de fundos, você irá perceber na prática os benefícios do programa de cashback da Pi Investimentos no longo prazo. Você já conhece esse nosso programa? 

Pontos Pi

Quando você investe em renda fixa ou em fundos de investimento aqui na Pi, você acumula pontos no nosso programa de cashback. Esses pontos são conversíveis em dinheiro, que pode ser sacado ou reinvestido. Simples assim.

Isso é possível porque nós não trabalhamos com agentes intermediários, aqueles profissionais que fazem a ponte entre você e seus investimentos, cobrando uma comissão por esse serviço. Como não temos esse custo, conseguimos dividir parte dos nossos lucros com você.  

Conheça mais sobre os Pontos Pi.

E o que isso tem a ver com o comparador? 

A ferramenta te permite visualizar e calcular a diferença que os Pontos Pi fazem na rentabilidade do fundo que você escolher.

O comparador de fundos te permite visualizar e calcular a diferença que os Pontos Pi fazem na rentabilidade do fundo que você escolher.

Gostou da novidade? Compartilhe sua opinião com a gente em nossos comentários.

Material publicitário. Para mais informações, acesse aqui. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento dos formulários API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir. 


Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Fundos de renda fixa: tudo o que você precisa saber

Quer sair da poupança? Os fundos de renda fixa podem ser uma opção. Descubra aqui tudo que precisa saber para começar a investir nesse tipo de investimento.

O que são fundos long short? | Ibiuna Investimentos

A expressão long & short pode assustar um pouco quem a escuta pela primeira vez. […]

Fundos multimercado: o passo seguinte à renda fixa | SulAmérica Investimentos

Com a queda dos juros, é possível que algumas pessoas queiram fugir da renda fixa. […]

Recuperação de ativos globais favoreceu Brasil em outubro

O mês de outubro foi marcado por uma recuperação dos ativos de risco ao redor […]

Cenário para investimentos é otimista, mas demanda precaução

A estratégia de investimento do CA Indosuez Private PI tem se baseado em um cenário […]

Conheça a carteira que rendeu 252% do CDI em outubro

Enquanto a bolsa brasileira subiu 2,4% em outubro, atingindo sua máxima histórica de 108.407 pontos […]