CDI+: A renda fixa aditivada

A renda fixa não morreu, já diz o mantra repetido em todo o mercado financeiro.

Mas o fato é que ela não está mais tão atraente como estava em 2016, quando a taxa de juros girava em torno de 14%.

Nos últimos anos, as reduções frequentes na taxa Selic e o controle da inflação, que está baixa para os padrões brasileiros, fez com que os investimentos em renda fixa passassem a sofrer com uma rentabilidade “reduzida”.

Agora, se você quiser buscar rendimentos mais atrativos, provavelmente terá que recorrer a outras estratégias de investimentos.

Muitos bancos já sabem disso e, para recuperar os ganhos, começaram a emitir seus títulos bancários atrelados ao CDI+.

E agora eles estão disponíveis para você na plataforma da Pi.

O CDI+ é um título híbrido. Como o próprio nome diz, esse tipo de investimento possui uma parte pré e outra pós-fixada.

Isso significa que, na ponta pré-fixada, você recebe uma rentabilidade, que já é informada no momento da aplicação.

Além disso, na parte pós-fixada, pode haver um rendimento adicional, desta vez atrelado a variação de um determinado índice. No caso dos produtos CDI+, disponíveis na plataforma da Pi, ele está indexado ao CDI.

Atualmente, o CDI está em 3,75% ao ano, enquanto o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação, está em 3,27%. Dessa forma, os rendimentos de um título atrelado ao CDI+ tendem a ser maiores.

Este tipo de indexador é frequentemente utilizado em títulos de Crédito Privado como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), por exemplo. Porém, agora você pode encontrá-los também em emissões bancárias, incluindo os Certificado de Depósitos Bancários (CDBs).

Confira abaixo duas opções investimentos CDI+ que separamos para você.

O investimento inicial é de apenas R$ 1.000.

Para conhecer nossos produtos e outras opções de CDI+, acesse nosso catálogo.

Material publicitário. Para mais informações, acesse aqui. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento dos formulários API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.