Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Por que a carteira do Jojo vai fechar? | Vitreo

Francisco Holanda. 14/02/2020

Uma das principais carteiras da Pi irá fechar, em breve, para captações de novos investimentos Estamos falando da carteira da Vitreo administrada por Jojo Waschman, que possui cerca de R$ 4 bilhões sob gestão. 

Mas por que um fundo de investimentos fecha? 

Para Jojo, o gestor deve possuir uma preocupação com a quantidade de dinheiro que consegue administrar para que consiga manter a qualidade dos resultados que está entregando.

“A boa prática de gestão é que você estabeleça um limite de quanto você consegue gerir, comunique isso para seu público e se comprometa com isso”, afirmou o gestor da Vitreo.

A carteira do Jojo, também conhecida como FOFs Melhores Fundos, é um investimento  que aplica em outros fundos de investimento, que são os chamados fundos de fundos. 

Jojo considera que sua carteira é bem equilibrada e balanceada por conta da sua multiestratégia de investimentos, que aloca os recursos do fundo para diversos ativos diferentes como: fundos multimercados, de renda variável, de renda fixa, crédito, proteções como dólar e ouro, alocações no exterior entre outros. 

Entre outros assuntos, Jojo também discutiu sobre a taxa de administração cobrada pelos fundos de investimento. Recentemente, a carteira do gestor diminui sua taxa, mas por quê? 

“Há uma grande pressão popular pelas reduções das taxas, pois atualmente estamos em um cenário onde o CDI está mais baixo”, afirmou o gestor. Entende-se dessa forma que muitos fundos, principalmente os de renda fixa, têm diminuído o valor da taxa de administração, pois os rendimentos têm se tornado cada vez menores.

O 3,14Cast com a Vitreo está disponível nas principais plataformas de áudio e também em vídeo. Escolha o seu canal preferido e fique por dentro das novidades do mercado. 

Enquanto a carteira do Jojo não fecha, você ainda consegue investir nela. Conheça ela aqui.

Leia também outras matérias sobre o 3,14Cast.

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Especialista reforça a importância da diversificação das carteiras de investimentos em tempos de crise

Atualizado em 30.03.2020. Conheça a opinião do sócio fundador da Nord Research Renato Breia, sobre a importância de diversificar a carteira de investimentos em meio a crise.

Por que um fundo fecha? | Pi Simplifica

Você sabia que um fundo de investimento pode fechar? Não? A Gabriela Schor explica sobre o assunto.

Recuperação de ativos globais favoreceu Brasil em outubro

O mês de outubro foi marcado por uma recuperação dos ativos de risco ao redor […]

Cenário para investimentos é otimista, mas demanda precaução

A estratégia de investimento do CA Indosuez Private PI tem se baseado em um cenário […]

Conheça a carteira que rendeu 252% do CDI em outubro

Enquanto a bolsa brasileira subiu 2,4% em outubro, atingindo sua máxima histórica de 108.407 pontos […]