Carteira de Investimentos: Confira as carteiras prontas da Pi

No mundo dos investimentos existem muitas possibilidades de combinação de ativos para compor uma carteira. Além dos rendimentos e dos prazos, existem muitas características das aplicações financeiras que você precisa prestar atenção na hora de investir. Nem sempre é fácil montar uma carteira de investimentos balanceada. Mesmo com seus objetivos bem definidos, você pode precisar análise mais detalhada na hora de escolher produtos mais complexos.

As carteiras prontas da Pi podem ser alternativas para investidores que buscam um mix de investimentos diversificado. Elas são fundos de fundos (FOFs), administrados por grandes gestores do mercado financeiro. 

Neste post você vai entender um pouco mais sobre os benefícios dessas opções. Confira!

O que é e como funciona uma carteira de investimentos?

No mercado financeiro, o conceito de carteira de investimentos se refere ao conjunto de todas as aplicações que um investidor possui, ou seja, é a distribuição de seus recursos entre diferentes produtos de investimento.

A Pi oferece, em sua plataforma, as chamadas carteiras prontas. A diferença é que, ao invés de acompanhar o mercado, encontrar as melhores oportunidades e distribuir seus recursos sozinho, o investidor realiza apenas uma aplicação. Então, os gestores da carteira escolhida serão responsáveis pela distribuição do dinheiro dos clientes em uma série de produtos.

Em termos práticos, é como aplicar uma quantia para que outra pessoa gerencie e faça as escolhas para você. Cada carteira tem uma estratégia e um objetivo diferente, mas com algumas características em comum:

  • Não há conflito de interesses, pois o gestor tem interesse na rentabilidade da carteira uma vez que ele pode receber taxa de performance;
  • Você não precisa acompanhar a sua carteira com frequência, o gestor analisa o mercado e faz as alocações necessárias na sua carteira;

Na plataforma da Pi, você encontra todas as informações necessárias para a escolha da melhor alternativa, com uma interface simples e intuitiva. É importante lembrar que antes de investir você precisa conferir se o produto escolhido está de acordo com o seu perfil de investidor.

Os gestores são profissionais especialistas do mercado financeiro, sempre atentos às variações de cenário para guiar os melhores investimentos.

Diversificação sem preocupação

O fundo reúne o dinheiro dos investidores (ou cotistas) para aplicar em uma cesta de ativos financeiros que podem ser: títulos de dívida pública, títulos de renda fixa de empresas e bancos, ações, investimentos no exterior, entre muitos outros.

Investindo em cada ativo independentemente você precisaria de aportes muito maiores para ter acesso a ativos com a mesma diversificação de uma das carteiras prontas. Além disso, você precisa ficar atento a tudo o que impacta cada um de seus ativos para readequar a sua carteira e manter sua estratégia de investimento.

Os gestores das carteiras da Pi contam com equipes qualificadas, que acompanham e analisam a economia e o mercado de investimentos para escolher a composição mais adequada para sua carteira. Eles são profissionais com vasta experiência e acostumados, inclusive, a cuidar do dinheiro de pessoas muito ricas.

As carteiras de investimentos da Pi

Fizemos parcerias com especialistas acostumados com a gestão de grandes fortunas, para que eles façam a gestão dos seus investimentos. Na plataforma da Pi você encontra algumas alternativas de carteiras, cada uma com uma estratégia específica:

Concluindo, quando você investe seu dinheiro em uma dessas carteiras, se beneficia de um mix de investimentos criado por gestores especializados. E o melhor, dá para começar com apenas R$ 30.

Lembre-se: antes de realizar qualquer aplicação financeira, verifique se ela está enquadrada no seu perfil de investidor e confira o nível de risco de cada produto.

Ainda não tem conta Pi Investimentos? Clique aqui e abra agora!


1) Para mais informações sobre a Carteira Renato Santaniello – Santander Asset Management, acesse o material técnico. 2) Para mais informações sobre a Carteira Jojo Wachsmann – Vitreo, acesse o material técnico. 3) Para mais informações sobre a Carteira Fabio Passos – CA Indossuez, acesse o material técnico. 4) Para mais informações sobre a Carteira Dan Kawa – TAG Investimentos, acesse o material técnico. 5) Para mais informações sobre a Carteira Bernardo Schneider data-alvo 2030 – Icatu Vanguarda, acesse o material técnico. 6) Para mais informações sobre a Carteira Bernardo Schneider data-alvo 2040 – Icatu Vanguarda, acesse o material técnico. 7) Para mais informações sobre a Carteira Bernardo Schneider data-alvo 2050 – Icatu Vanguarda, acesse o material técnico. 8) Para mais informações sobre a Carteira Patricia Palomo – Sonata Maestria, acesse o material técnico.

Material de divulgação. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento do formulário API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

“SUPERVISÃO E FISCALIZAÇÃO: Comissão de Valores Mobiliários – CVM | Serviço de Atendimento ao Cidadão em www.cvm.gov.br

Este material não constitui nem deve ser interpretado como uma oferta de produto ou serviço. Este material pode conter informações sobre eventos futuros e estas projeções/estimativas estão sujeitas a riscos e incertezas relacionados a fatores que não podem ser controlados ou estimados precisamente, tais como condições de mercado, flutuações de moeda e da inflação, mudanças em órgãos reguladores e governamentais e outros fatores que poderão diferir materialmente daqueles projetados. As informações contidas neste material não foram desenvolvidas para nenhum cliente em particular e, portanto, podem não ser adequadas aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades específicas. O cliente deve obter consultoria legal, financeira e contábil de profissionais de sua confiança antes de tomar qualquer decisão fundamentada na informação aqui contida. A Pi DTVM S.A. não se obriga a publicar qualquer revisão ou atualizar esse material frente a eventos ou circunstâncias que venham a ocorrer após a data deste documento. Este material é para uso exclusivo e seu conteúdo não pode ser reproduzido, redistribuído, publicado ou copiado de qualquer forma, integral ou parcialmente, sem expressa autorização da Pi DTVM S.A.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Li bastante, mas não consegui perceber o tipo de investimento que eu gostaria de começar a aplicar mil reais e sempre que tiver algum valor acrescentar ao valor inicial, com juros compostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *