Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

[Ações] É hora de investir, resgatar ou esperar? | Bresser

Francisco Holanda. 01/04/2020

Neste episódio do 3,14 Cast recebemos Rodrigo Bresser, sócio e CEO da Bresser Asset Management, uma casa com mais de 19 anos de experiência e que possui um dos fundos de ações mais rentáveis e resilientes de 2019. 

Durante a conversa, Bresser respondeu a uma dúvida muito comum dos investidores: é hora de comprar ações, vender ou esperar?

“O investidor não deve vender suas posições, ele teve perdas, mas o ideal agora é esperar porque o mercado irá se recuperar e voltar a subir. Quem não possui posições em ações, é sem dúvida um bom momento para comprar”, afirmou o gestor. 

Assista ao episódio completo:

Bresser também foi questionado se a bolsa daqui pra frente vai subir em uma linha reta e respondeu:

“Não, provavelmente iremos ver mais volatilidade. É um momento para começar a comprar posições, porque os valuations estão em uma patamar bem mais atrativo. E que outras alternativas o investidor tem? Renda fixa? Ela tem rendimento quase zero. A bolsa vai dar muito mais que isso. Espera-se que a bolsa vá subir 50,60 ou 70% nos próximos 12 meses”.

Mas e para aqueles que investem em fundos de ações, o que devemos esperar dos gestores para minimizar os danos da crise?

“Aqui na Bresser reduzimos posições onde os preços já estavam caros e de empresas que possuíam dívidas e iriam sofrer com a redução do consumo. Também trabalhamos com um cenário de situação próxima a Itália, com um lockdown de praticamente dois meses, e uma volta gradual da atividade econômica após isso”, afirmou o gestor. 

Além disso, o gestor também comprou posições de empresas que teriam pouco impacto negativo com a crise, como do setor elétrico e farmacêutico.

Por fim, ele ainda discutiu sobre as ações que estão sendo tomadas pelos governos do mundo a fora e o que o governo brasileiro pode fazer para minimizar os danos à economia durante esse período:

“Essas ações são absolutamente corretas. Em momentos de crise não há problema o governo gastar mais, seja emitindo moeda ou dívidas. Isso não irá gerar inflação, como já se mostraram exemplos ao redor do mundo. 

Esse dinheiro irá compensar o que não está circulando na economia e isso vai fazer com que não ocorra uma depressão. Dessa forma, os governos já têm a receita e o protocolo do que seguir: eles precisam aumentar o gastos fiscais e a emissão de moeda”, completou o gestor. 

A Bresser Asset Management possui três fundos na plataforma da Pi: 

Para conferir as estratégias da asset e tudo que rolou no episódio do 3,14 Cast  basta escolher sua plataformas de áudio favorita e aproveitar! 

Para conferir matérias sobre outros episódios do 3,14 Cast, clique aqui.

5

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

  1. Vanessa Ferreira

    Video excelente! Profundo, equilibrado e embasado. Fecha com chave de ouro no ping-pong. Recomendo!

    Responder

Notícias relacionadas

As diferentes formas de investir na bolsa | Sonata Maestria

Por: Patricia Palomo, gestora da Sonata Maestria, carteira exclusiva da Pi Investimentos Muitas pessoas se […]

Blue Chips: o que são as grandes ações da bolsa?

Você já conhece as grandes empresas do mercado financeiro? Elas recebem o nome de Blue Chips e nessa matéria você confere tudo sobre o assunto.

O segredo para se manter no azul na crise | Vinci Partners

Conheça o segredo dessa asset para conseguir resultados positivos no meio da pandemia. Entrevistamos a Vinci Partners para entender melhor suas estratégias.

Os fundamentos por trás das ações | Grou Capital

O que analisar antes de comprar uma ação? Essa é uma questão que muitos investidores se perguntam. A Grou Capital ajuda a entender. Confira!

Mercado futuro: seu guia completo sobre o tema

O Mercado futuro é um ambiente de renda variável onde são negociados contratos futuros. Nesta matéria você irá entender tudo sobre o assunto.