Pesquise por hashtags, nomes e assuntos

Resultado não encontrado para: ''

Bolsa tem semana mais tranquila

Francisco Holanda. 09/04/2020

Apesar de ter caído na sexta-feira (9), puxada pela Petrobras após a notícia de um acordo na Opep pelo corte de oferta de petróleo, a bolsa brasileira teve uma semana mais tranquila do que as anteriores. Dan Kawa, o CIO da TAG, acredita que alcançamos um novo patamar.

“Os ativos de risco parecem estar se estabilizando em um novo patamar. A melhora na posição técnica, o nível de preços e valuations mais atrativos, além da atuação da política monetária e fiscal estão ajudando a frear os movimentos mais negativos”, avalia.

Mas pondera que uma inversão de tendência mais estrutural depende de alguns fatores. “Precisaremos ter mais visibilidade em torno do tempo que está “parada brusca” da economia irá ser endereçada, assim como os efeitos colaterais na economia e no sistema financeiro. Por ora, temos sinais mais positivos na Itália e Espanha, mas uma situação ainda delicada nos EUA”, acrescenta.

O pano de fundo continua o mesmo. Os investidores seguem atentos à evolução do novo coronavírus pelo mundo e, enquanto isso, acompanham de perto os dados econômicos.

“No Brasil, o presidente do Banco Central deu pistas mais precisas sobre os próximos passos da autoridade monetária, dando força a minha visão fora do consenso de que o país não precisa de cortes adicionais da Taxa Selic, porém de medidas para “desempossar” o dinheiro na economia e “baratear” as taxas longas de juros”, destaca Dan.

E adiciona: “Acredito que o Ministério da Economia e a BCB estejam tomando as medidas necessárias e positivas para conseguirmos atravessar essa crise de maneira menos dolorosa. Entendo que a crise seja inevitável e que, por vezes, as medidas precisarão ser testadas ou demorarão algum tempo para serem implementadas e efetivas. Infelizmente, faz parte do processo.”

Para ter mais notícias sobre esse momento de crise, clique aqui.

Avaliar

Obrigado por votar

Você já votou neste post

Fazer comentário

Notícias relacionadas

Saiba quem são os novos investidores da bolsa de valores

Mesmo com a alta volatilidade do mercado, a B3 registrou a entrada de pouco mais de dois milhões de novos investidores pessoa física na bolsa de valores. Saiba quem são essas pessoas.

As diferentes formas de investir na bolsa | Sonata Maestria

Por: Patricia Palomo, gestora da Sonata Maestria, carteira exclusiva da Pi Investimentos Muitas pessoas se […]

Blue Chips: o que são as grandes ações da bolsa?

Você já conhece as grandes empresas do mercado financeiro? Elas recebem o nome de Blue Chips e nessa matéria você confere tudo sobre o assunto.

O segredo para se manter no azul na crise | Vinci Partners

Conheça o segredo dessa asset para conseguir resultados positivos no meio da pandemia. Entrevistamos a Vinci Partners para entender melhor suas estratégias.

Os fundamentos por trás das ações | Grou Capital

O que analisar antes de comprar uma ação? Essa é uma questão que muitos investidores se perguntam. A Grou Capital ajuda a entender. Confira!